Nesta quinta-feira (13 de fevereiro), o pelotão do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo enfrenta o trecho mais longo desta edição, com 191,6 km na 5ª etapa da competição, entre Brotas e Águas de Lindoia.
Além da distância, outra dificuldade é que a chegada será em subida, com Prêmio de Montanha de categoria 1, o de maior pontuação, que será disputado a 1.177 metros de altitude. Nos últimos três quilômetros, os atletas vão subir quase 300 metros (veja altimetria).
A largada em Brotas será às 7h30, na Avenida Rodolfo Guimarães, na Praça Amador Simões, com chegada no Tênis Clube Estância Azul, em Águas de Lindoia, entre 11h15 e 11h50.
No caminho, até Itirapina, o pelotão vai enfrentar sobe e desce. Em Rio Claro, os ciclistas vão descer a Serra dos Padres, com 250 metros de desnível. Depois, há uma sequência de subidas fortes com a disputa de um prêmio de montanha de categoria 3 no KM 130,5, a 750 metros de altura.
O último desafio começa a 6 quilômetros da meta, na estrada vicinal que leva a Águas de Lindoia. Os atletas saem de 660 metros de altitude e escalam até os 1.177 metros.
Texto: Bikemagazine
Imagens: divulgação
Nenhum comentário :
Postar um comentário