MarçoDia 03- Moreno Moser (Cannondale) venceu a Clássica Strade-Bianchi. Peter Sagan, seu companheiro de equipe, fez segundo.
Dia 03- Cristian Egidio da Equipe DataRo venceu a 11ª edição da Copa da República de Ciclismo. Ele bateu o tri-campeão Chamorro na chegada.
Dia 03-No curto circuito de 2,9km, Damien Gaudin da equipe Europcar superou os favoritos do dia e venceu o Prólogo do Paris-Nice.
Dia 04- Nacer Bouhanni (FDJ) venceu a 1º Etapa da Paris-Nice.
Dia 05- Marcel Kittel (Argos) venceu a 2º Etapa da Paris-Nice.Elia Viviani(Cannondale) assume a liderança geral.
Dia 06- Andrew Talansky(Garmin) venceu a 3º Etapa da Paris-Nice e assumiu a liderança geral.
Dia 06- A equipe Omega-Pharma de Mark Cavendish venceu a 1º Etapa da Tirreno-Adriático, que foi um contra-relógio por equipes de 16,9km.
Dia 07- Michael Albasini (Orica) venceu a 4º Etapa da Paris-Nice. Talansky degue lider geral.
Dia 07-Matt Goss (Origa-Green Edge) venceu a 2º Etapa da Tirreno-Adriático. Cavendish lidera na geral.
Dia 08- Richie Porte (Sky) venceu a 5º Etapa da Paris-Nice e rouba a liderança geral.
Dia 08-Peter Sagan venceu a 3 º Etapa da Tirreno-Adriático. Cavendish segue na liderança geral.
Dia 09-Sylvain Chavanel (Omega) venceu a 6º Etapa da Paris-Nice. Richie Porte segue lider.
Dia 09- Chris Froome (Sky) venceu a 4º Etapa da Tirreno-Adriático. Michal Kwiatkowski (Omega) lidera 4" à frente fe Froome.
Dia 10- Richie Porte (Sky) vence mais uma, a 7º Etapa, e conquista a Paris-Nice, seguido de Andrew Talansky (Garmin) +55" e Jean-Christophe Peraud (AG2R) +1'21".
Dia 10- Joaquim Rodriguez Oliver (Katusha) venceu a 5º Etapa da Tirreno-Adriático. Chris Froome assume a liderança geral.
Dia 11- Peter Sagan (Cannondale) venceu a 6º Etapa da Tirreno-Adriático. Vincenzo Nibali (Astana) assume a liderança geral 34" à frente de Froome.
Dia 12- Tony Martin (Omega) venceu a última etapa da Tirreno-Adriático. Vicenzo Nibali (Astana) garantiu o título seguido de Chris Froome (Sky) +23" e Alberto Contador (Saxo) +52".
Dia 17- O alemão Gerald Ciolek MTN-Qhubeka venceu a clássica Milan-San Remo. Sagan ficou em segundo e Cancelara em terceiro.
Dia 17- A dupla Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy venceu o prólogo de 22km da Cape Epic. O brasileiro Abraão Azevedo e Nico Pfitzenmaier ficaram em segundo lugar na master.
Dia 18 - A dupla José Hermida e Rudi van Houts, da Multivans Merida, venceu a 1º Etapa do Cape Epic.
Dia 19 - Karl Platt e Urs Huber, do Team Bulls, venceram a 2º Etapa do Cape Epic, e assumiram a liderança geral 8'04" à frente dos favoritos Cristoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, do time Specialized.
Dia 20 - Karl Platt e Urs Huber, do Team Bulls, venceram a 3 º Etapa do Cape Epic, e ampliaram a liderança geral 8'50" à frente dos favoritos Cristoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, do time Specialized. Na master, o brasileiro Abraão Azevedo e seu parceiro Nico Pfitzenmaier venceram etapa e assumiram a liderança geral da na categoria.
Dia 21 - Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, da Specialized, venceu a 4º Etapa da Cape Epic. Com o resultado, a dupla assumiu a liderança geral. Na master, o brasileiro Abraão Azevedo e seu parceiro Nico Pfitzenmaier venceram novamente, ampliando a liderança geral da na categoria.
Dia 22 - O suiço Fabian Cancellara venceu escapado a E3 Harelbeke. Peter Sagan chegou 1'04" atrás, na segunda posição.
Dia 22 - Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, da Specialized, venceu a 5 º Etapa da Cape Epic. Na master, o brasileiro Abraão Azevedo e seu parceiro Nico Pfitzenmaier venceram mais uma.
Dia 23 - Lukas Kaufmann e Roberta Stopa foram os vencedores do Sprint Eliminator da Copa Internacional de MTB, em Minas Gerais.
Dia 23 - A dupla José Hermida e Rudi van Houts, da Multivans Merida, venceu a 6º e última Etapa do Cape Epic. Apesar do resultado Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, da Specialized, tornaram-se Campeões da Cape Epic 2013, à frente de Karl Platt e Urs Huber, do Team Bulls, +7'10". Na master, o brasileiro Abraão Azevedo e seu parceiro Nico Pfitzenmaier confirmaram o título.
Dia 24 - Rubens Valeriano vence a 1º Etapa da Copa Internacional de MTB, seguido por Henrique Avancini em 2º e Ricardo Pscheidt em 3º. No feminino Erika Gramiscelli venceu seguida de Isabella Lacerda.
Dia 24 - Peter Sagan venceu a clássica Gent-Wevelgem.
Dia 31 - O suiço Fabian Cancellara (RadioShack Leopard) venceu a clássica Tour of Flandres. Na segunda posição chegou Peter Sagan (Cannondale) + 1'27" em 2º e Jurgen Roelandts (Lotto Belisol) +1'29".
Se você tem alguma sugestão de fato importante, que deve estar nesta Retrospectiva do Ciclismo de 2013, envie para
ciclosinos@gmail.com.
A Retrospectiva de Abril 2013 você acompanha
aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário